20.9.07

O mundo mágico de Oz

Nada como ter um sonho gostoso ! ... Esta noite eu sonhei com um musical que fiz na quarta série do primário sobre o Mágico do Oz. Foi incrível ! O auditório e o palco eram os mesmos. As cochias, as minhas amigas, os personagens e as músicas também. A diferença é que no público tinha meu namorado atual e meus pais mais velhos. E claro, as atrizes estavam também crescidas. Reencontrei todas as amigas da velha infância, choramos devagar para não borrar a maquiagem e fizemos as encenações do começo ao fim. Na apoteose, muitas palmas, chuva de purpurina, sorrisos e a cortina se fechando. O alarme tocava desesperado, querendo competir com a atenção que eu dava para aquelas boas lembranças. Coitado ... rs.


E depois de abrir os olhos com a ótima sensação de ter tido um bom sonho, comecei a lembrar de toda a seleção que foi feita em 1993 para este musical. Desde aquela época quem tinha uma habilidade à mais, ganhava o papel principal. Tal qual nos dias de hoje. Quem tem MBA, duas línguas estrangeiras, experiência internacional etc. consegue uma promoção, consegue o cargo desejado. Na época da seleção, a professora viu que a Marininha fazia ginástica olímpica, logo, ela foi escolhida para ser o espantalho. A Sabrina tinha um sorriso meigo e fazia caras e bocas na sala de aula, logo, ela foi a Dorothy e uma outra - que não vou lembrar o nome - andava muito bem de patins, logo, ela foi a bruxa má do oeste (era do oeste?) que "voava" pelo palco.


O gostoso e cômico foi lembrar do meu personagem: como sempre fui nanica, com meus 1,40 e pouco na época e 11 anos de idade (a mais velha da turma) fui cotada para ser o prefeito anão da cidade da Dorothy. Depois dessa, o jeito foi cair para o teatro. E lá fiquei, por uns três anos sendo outros personagens e vivendo outras emoções.


Assim como é no dia a dia, normalmente, com todo mundo.

14.9.07

Ah! ...

Tenho meia hora pra me arrumar e ir à uma festa. Vontade? Não muita. Por isso ainda estou aqui. É estranho isso, mas às vezes eu tenho e agora me coloquei aqui para quem saber conseguir entender o motivo. Tenho um desânimo que surge de repente.

Daí, passam-se alguns minutos (questão de minutos mesmo) e já coloquei alguma música boa e me pego dançando de meia e camiseta pelo quarto sozinha comigo mesma. Quantas vezes isso já não aconteceu antes de uma festa? Perdi as contas.

É, deve ser um sentimento pré-festa. Tal qual eu sinto de manhã antes de levantar da cama. Antes eu acordava super cedinho, hoje nem tanto. Mas a sensação é a mesma. É uma série de pequenos suspiros presos saindo pelo nariz com um olhar sério e mil pensamentos à tona.

De repente ... puf ! Some. Tenho tentado não pensar muito na minha vida. De verdade. Vou seguindo os dias. Fiquei sabendo de umas histórias esses dias que me deixaram meio pra baixo.
Hã? Desconfiar? Brigar de novo? Chega, acho que são esses problemas que solto em pequenos suspiros.

Menos mal que eu solto.

12.9.07

Apenas três

Sábado completa 03 meses para a tão esperada viagem. Eles já foram pra lá uma vez, mas para mim ainda será a primeira. Aliás, será o primeiro natal sem família e o primeiro ano novo sem namorado ao lado. Será que aguento ?

Serão 25 dias viajando, hablando sem parar e rindo com os amigos mais divertidos que alguém poderia ter. Incrível como sinto falta deles no meu dia a dia e num encontro em qualquer boteco matamos a saudade em apenas cinco minutos de sorrisos trocados e altas gargalhadas.

E se um dia me disserem que eles terminaram o namoro vou repensar sobre a existência e a força do amor. Porque eu nunca conheci um casal mais completo, único e maravilhoso como eles.

Los tres amigos. Bolivia y Peru - faltam apenas três.


6.9.07

A Mexicana

Não sei se alguém já assistiu esse filme mas eu já, inclusive o tenho. (coleciono os filmes que a Julia Roberts atua). Fato é que me lembrei de um diálogo entre a personagem dela e do Brad Pitt que tem muito a ver com o que ando passando. Num determinado momento ela se questiona: se a gente briga tanto, é tão diferente um do outro, ele não me entende, não quer mudar em nada e mesmo assim temos saudades um do outro e não conseguimos ficar longe, quando é a hora de terminar? A resposta que ela dá pra si mesma: nunca. Ela faz a mesma questão pra ele e a resposta, para surpresa dela, depois de tudo que ela sofreu é: nunca.

E após todos os contratempos desde domingo, as conversas, reflexões e choros derramados recebi a foto abaixo de uma amiga minha e pensei: estamos presos. não há como fugir. Mostrei à ele, e para minha supresa ele disse: concordo.

Volto a ver o céu de azul brilhante, achar meu cabelo bonito, passar perfume e sorrir a toa. Esta é realmente a mágica do amor.






4.9.07

[ reflexão ]

pra variar, cá estou analisando a vida
vendo o melhor momento pra saltar de cabeça,
pra desistir de pular ou pra continuar nadando

áries com câncer + tpm = hunfs eternos
_______________________________
tempo tempo tempo mano velho