28.6.10

open door



E se não abrirmos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?
Li esta frase hoje de manhã e vou dormir pensando nela. Acho que já abri mão de algumas coisas e sinto que o novo está chegando na minha vida em todos os sentidos. Até no sentido que eu achei que fosse demorar mais tempo. O que preciso agora é separar o que foi e o que está para vir. Sem culpa, sem medo mas com a plena convicção do que estou fazendo. Life, oh life.



19.6.10

Aqui na terra tão jogando futebol ...



Em época de Copa, vuvuzelas, jogos com placares sem graça, frio lá no gramado, torcida de mulheres (mulheres?) com mini vestidos e uma mãe ha mais de uma semana no hospital, escuto a conversa dela com a enfermeira:

- A senhora gosta de Copa? Vai torcer amanhã pelo Brasil?
- Torcer? Copa? Ah, até posso assistir. Mas, não sou muito ligada nisso não.

E quando perguntei - com todo ar de jornalista curiosa - ela olhou bem nos meus olhos, pegou minha mão gelada e respondeu:

- Sabe Rá, é difícil explicar mas me senti traída. Não era uma época fácil. Tinha gente sumindo, gente morrendo, gente desaparecendo e em 1970, só se falava em Copa do Mundo. Parecia que as pessoas estavam alienadas. Viviam em um mundo paralelo. O Governo fazia mil campanhas patriotas, era a seleção de ouro, mas onde estavam nossos amigos para torcer com a gente? Cadê aquele vizinho ou aquele primo? De repente, me senti traída. Achava tudo uma grande palhaçada. Era para esquecermos das coisas que acontenciam? Eu não conseguia entender e com o tempo, o coração verde amarelo só aparece quando estou longe, aqui dentro, ele mal pulsa.

Doeu.

12.6.10

vacaciones

TEMA: minhas férias

TÍTULO: Saudade

As minhas férias terminaram ha duas semanas e foram muito boas. Já é o segundo ano que saio para descansar os pés, o corpo e a mente no mês de maio. É tempo de friozinho, sol incrível e de muitas reflexões. No ano passado a escolha de tirar 20 dias e vender o resto não foi um bom negócio. Daí, como aconteceu muita coisa nesses dias e foram coisas beeem legais, resolvi listá-las abaixo. Só para eu parar aqui, ler de vez em quando e não esquecer das coisas boas da vida.

zoológico: girafa com a perna aberta; freiras que nunca haviam visto um elefante; o urso de óculos simpático alongando as patas; a companhia de uma amiga querida

baladas: das 480 noites livres eu fiz umas 6 baladas incríveis. Em algumas gastei uma nota e nem foram tão boas e outras que eu não esperavada nada, adorei. Companhias agradáveis, roupas confortáveis e muita vodca com energético sempre ajudam também. Hot Hot, Clash, Vegas (twice), Tapas, alguns Pubs e também a balada mucho loca em Buenos Aires.

sono: até que não dormi tanto o quanto eu queria, but, deu pra descansar e deixar a pele melhor

viagens: tinha que ter, afinal, estava de férias. Bom, não foram muitas, mas tirei de cima de mim a verguenza e fui pra Buenos Aires sozinha. Fiquei lá por cinco dias cheia de reflexões, momentos egocêntricos, muitas fotos, passeios e descobertas. Na volta ainda deu tempo de ir pra Taubaté e sentir o friozinho de Campos na companhia de outros amigos queridos

responsas: por ser férias, achei que não ia ter, mas teve. Nos primeiros dias peguei um freela do trampo, fiquei trabalhando de casa e isso me estressou um bocado. Depois continuei estudando horrores para a prova do D.E.L.E - diploma de língua espanhola e quando parecia que tudo tinha terminado, ainda sobrou o trabalho em grupo (grgrgr) da pós pra finalizar. Um saaaco.

plus: o bom de tudo é que meu joelho está melhorando, consegui decidir minha vida profissional, vou iniciar um projeto para acompanhar aulas na Cásper e quem sabe ingressar nesta parte acadêmica que tanto gosto.

FIM