28.8.10

é pau, é pedra

Eu prometi para mim mesma que eu não comentaria nem aqui, nem em outras redes sociais (Twitter e FB) sobre política, horário político, candidatos, piadinhas idiotas etc. Mas acho que, como não estamos na época de "amanhã vai ser outro dia" e sei que tem uma porrada de gente falando o que quer por aí, então resolvi me manifestar sobre um fato das eleições que está me preocupando - ao menos, aqui em São Paulo: os cavaletes que estão sendo utilizados como canais de marketing nas ruas da cidade. 

O pessoal das subprefeituras vive arrancando placas e banners de postes. Tem também toda aquela coisa do Kassab com a lei cidade limpa e até acho que o pessoal está mais consciente em não jogar lixo no chão, mas, e os cavaletes? Tem alguém fiscalizando a manutenção deles? Alguém retira eles à noite e coloca no dia seguinte? Não que eu saiba. Na Paulista eles dividem calçadas com 400 mil pedestres e, além de servirem para entupir bueiro facilmente, também podem ser utilizados como arma branca. 

Será que estou muito pessimista e só eu estou encanando com essas coisas? Na boa, quero ver o dia que alguma torcida qualquer se enfezar com o resultado de um jogo e sair pelas ruas depredando as coisas. Os cavaletes serão alvo fácil e de simples manuseio. Aliás, dá para cinco repartirem os paus e entrarem na briga. Não que eu seja especialista em brigas, mas, enfim, moro num bairro que infelizmente já passou por depredação e já vi briga de torcida de perto várias vezes. 

Claro que deve ter gente pensando que estou paranóica, mas, numa boa, cavaletes de madeira? Não curti.

15.8.10

geração 90

Ontem assisti pela primeira vez o filme Goonies. Muitas pessoas me diziam que era um clássico dos anos 80, que marcou uma geração etc. Bom, depois de 1h50 concluí que o filme não tem nada demais. Aliás, fiquei tão focada em perceber mensagens subliminares nos diálogos que a história em si achei bem bestinha.

Mas clássico é clássico. Acabei assistindo porque o pessoal de 30 fazia questão de jogar na cara que era um absurdo eu não saber quem era o tal do Sloth e não ter dançado a trilha sonora da Cindy Lauper. Bom, então vamos ao assunto do post: eu sou da geração 90. Posso ter vivenciado algumas coisas nos anos 80, acho realmente que foi uma época legal, mas não trocaria nada no mundo pela infância que tive nos anos 90.

Aliás, a primeira infância mesmo (até 89) eu era tão criança que só curtia brincar em árvore e andar de bicicleta. Até cheguei a jogar Atari, brincar de Aquaplay, ouvia alguma coisa de Menudos e entendia um pouco de Lobão e Nenhum de Nós - mas tudo era influência dos meus primos. 

A coisa pegou mais na virada dos 10 para os 11. Era a época do meu Primeiro Gradiente, dos bailinhos no prédio, de Anos Incríveis e Confissões de Adolescente. De quando surgiram Os Simpsons (e tinha adesivo deles vendendo em todo canto), e de tantas outras recordações deliciosas, tanto quanto os seriados e bandas de rock que faziam sucesso. 

Por isso que acho o máximo conviver com gente mais velha - que me ensinam coisas que eu não tenho a menor ideia e também com gente mais nova - que me explicam a diferença entre High School Music e Jonas Brothers.

Mas, ainda assim, Esqueçaram de Mim deixa Goonies no chinelo.

8.8.10

O que toca no seu I-pod?

Já faz um tempo que estou para mudar um pouco a cara do blog e os tipos de posts. Então, vamos começar com este aqui e falar de uma das minhas paixões: ouvir música.

Outro dia fiquei pensando que meu I-pod tem 4G e eu não uso nem metade da memória. Mas, como ouço-o todos os dias e sempre mudo de pasta, giro e volto de uma música para outra, então, decidi compartilhar com vocês alguns gostos que tenho, pois cheguei a conclusão que sou MEGA eclética e que não vai tardar muito pra eu montar uma pastinha de sambão e sertanejo (hhaahhaa).

Bom, pra começar eu separo por pastas, pois acho mais fácil. Tenho algumas que eu mesma inventei como: beach, love songs, divas e Rio 2010 (criada para me animar no avião quando passei a virada do ano no Rio. E funcionou).

Ultimamente, tenho escutado muito a pasta 80's que têm muito Smiths. E a mais recente criada foi a 60's que tem músicas do filme There´s goes my baby (clássico) e do Now and Then, com Sugar Sugar - Archies e No matter what - Badfinger. Na pasta 90's ainda estou acrescentando algumas músicas soltas, mas boa parte é Jamiroquai, The Killers e Counting Crows - que também poderia entrar na pasta beach, com Mr. Jones.

Aliás, a pasta beach eu costumo ouvi-la quando está sol e é sexta-feira. Não que eu vá para a praia sempre, mas dá a sensação de curtição. Dentro dela tem Beach Boys, Police, Jack Johnson, Jason Mraz entre outros. 

Quando chove, vou de Alanis, Duffy, Amy, Sade ou Phil Collins (quase todas dele). E quando bate a deprê, giro para a pasta sadness - com Goo Goo Dolls, Cramberries e claro, Cold Play. Pra entrar no clima de acordar cedo, a pasta balada tem de tudo: Daft Punk, Gigi D'Agostino, Black Eyes Peas e Bob Sinclair. 

E claro, as outras pastas renomeadas pelo nome da banda ou dos cantores: Kid Abelha, Beatles, Cazuza, Caetano, Tim Maia, Zé Ramalho, Elvis, Lulu Santos, Smashing Pumpkins, Maná e até Vinicius&Toquinho.

E no seu I-pod? O que toca?