8.8.07

Mudanças ...

As pessoas mudam? Com o passar do tempo elas mudam?

Hoje eu fui entrar no orkut e vi que uma garota que nunca gostei muito me adicionou. Ao mesmo tempo que lembrava do jeito dela sempre doido e meio forçado fiquei pensando nos amigos que tivemos em comum. E ao ver os amigos dela encontrei vários que também foram meus. Foram nossos. E pensei: se compartilhávamos os mesmos amigos erámos também amigas. E assim as coisas bobas e chatas começaram a se tornar boas lembranças. Nossas risadas, nossas bobeiras, as correrias pela escola, as duas classes unidas, o grupo chorando na viagem de formatura. Como é bom lembrar este tempo. Bom ver que todos cresceram, em fotos bonitas e sorridentes. Vi minhas fotos , vi meus amigos. Tenho novos, tenho um grupo de 28 que sempre andam juntos.

Mas nada se compara à classe de 26 alunos do ginásio. Com a escola prestes a falir e nós com sonhos e vontades alimentados nas aulas de educação física, artes e inglês. Eram bons professores e bons colegas. Bons amigos e ótimos inimigos. Daí passaram-se exatos 10 anos.
Acabo de falar com minha melhor amiga. Amiga desde os 11 que fazia parte desses 26. Conversamos muito e comentamos dessa amiga que não era amiga. Resolvi acreditar que as pessoas mudam e mais: escrever para ela e organizarmos um reencontro.

Pensei se era o certo, se dá para voltarmos no tempo. Não sei, mas em época de tantos problemas no dia a dia é bom dar risada com algumas coisas, mesmo que seja com amigos antigos lembrando do passado, sendo feliz por alguns instantes.

3.8.07

Sexta-feira

A tão esperada sexta-feira ! Ah ... como eu gosto! Como é bom !

A semana se passou com a abertura da CPI do acidente da TAM (e as horríveis manchetes nos jornais com as últimas palavras dos passageiros) ; passou com a greve do metrô que também ocupou manchetes de jornais e passou com a eterna reviravolta climática: frio de 5º de manhã e calor de 22º à tarde.

O que me espera para o final de semana? Bom, isso eu sempre sei. Sempre ando programada para as coisas que tenho que fazer. Isso às vezes me faz mal ... minha vida parece ser sempre organizada e com tarefas a cumprir. Daí se não dá tempo fico estressada. Sábado passado, por exemplo, fiquei com a tarde dividida em 4 lugares. Passei duas horas em cada um, com pessoas diferentes, andando de carro pra lá e pra cá. Ah ... Daí hoje, chega sexta-feira também me pego cobrando sobre meus planos para este sábado e domingo.

Se bem que até agora não tenho nada programado para sábado à tarde, nem para de noite. Ótimo, isso me abre um leque de possibilidades. Mas nem quero pensar nelas, acho melhor deixar chegar o amanhã e continuar contente com minha sexta-feira.

Uma vez um amigo meu comentou comigo sobre uma sexta-feira ... "que dia é esse que começa com trânsito, pessoas correndo, com sol, mas com uma boa energia no ar ? só podia ser seu aniversário, você é uma sexta-feira: querida e brilhante". Dei risada e achei engraçada toda a metáfora. Hoje me lembrei deste comentário. Realmente pareço uma sexta-feira, talvez por isso me identifique tanto com esse dia. Mas uma coisa é certa: eu preciso aprender a curtir o agora.