6.11.07

Cheia de cores

Hoje me deu vontade de escrever sobre o humor. Acho incrível como eu sinto bom humor nas pequenas coisas diárias e como consigo levar a vida leve sem muita preocupação. Claro que problemas todos nós temos e eu me considero uma das pessoas mais críticas que já conheci na vida. E ninguém me conhece melhor que eu.

Faço críticas à tudo e todos. Nem sempre ruins e nem sempre boas. No entanto, quase nenhuma delas tira meu bom humor. Faço as ruins e logo me disponho a pensar numa solução. Se olho uma pessoa mal vestida, logo penso: foda-se não tenho nada a ver com o gosto dela. Se ando cansada de receber o solzão na cabeça, reclamo com meus botões mas logo penso: tudo bem, daqui a pouco chego aonde preciso ir e arranjo uma sombra. Acho que a melhor definição é que sou prática. Pronto, resolvo logo. Beleza. Já era.

E resolvi escrever sobre isso porque há tanta gente que reclama né? Tanta gente que fala mal, fica num redemoinho de agressividade, xingamentos, fofoca ... sai pra lá ! É bom fofocar, eu sei, eu também gosto (mesmo porque sou mulher e isso é mesmo algo que as mulheres fazem bem). Mas daí ficar o dia todo fazendo isso? O dia todo se lamentando? Não dá.

Prá tentar resolver um pouco esse clima e essa nuvenzinha em cima de mim, fomos no feriado para a festa do Saci. Lá em São Luis do Paraitinga. Cidade já conhecida em outros tempos, com outras pessoas e outras vontades de curtição. Mas dessa vez a visita também foi boa. Entrei na cachoeira, comprei presentinhos, tiramos muitas fotos e tudo mais. Só que ... ainda assim fui obrigada a aguentar um pouco de mal humor. Mal humor de homem é o fim. Mas passou com a chuva e com a saudade que ficou de voltar pra lá novamente o quanto antes.

Acho que deixei minha nuvem cinza por lá e voltei mais colorida. Espero espalhar essas cores ao meu redor. Tem muita gente precisando.

5 comentários:

Marcelo disse...

Atualizei meu blog. Um post gigante, básico. Mas se der, dá uma passada lá.
Bjos!

Anônimo disse...

Tive um fds assim em Monte Verde, mas nem aturei mal humor, fizemos passeio pela cidade, comemos morangos com chocolates, paramos e demos piruetazinhas e trocamos beijos lindos... limpando a alma, pra depois sujá-la de novo, mas a gente se renova todos os dias.
Bom humor, acho q sei bem oq eh isso, acho q o copo sempre está meio cheio, isto se chama otimismo!

Não sabia q vc tinha blog, e estou adorando ler um pouquinho de vc... apesar de ler alguns e saber exatamente do que vc fala.

Amo vc!!!!
E adorei! =D

Larissa Saram disse...

Adorei a foto dos sacis!!!!!!
Linda!

moça dos olhos d'água disse...

a gente precisa fazer outra viagem daquelas mais vezes (também voltei pra casa com as cores e a leveza de são luis). beijoquíssima! :)

Anônimo disse...

"Acho que deixei minha nuvem cinza por lá e voltei mais colorida. Espero espalhar essas cores ao meu redor. Tem muita gente precisando"

Linda mensagem. Continue treinando, sempre escrevendo não só com idéias racionais, mas com aquelas que vêm do fundo do coração. Bjs, Papai