26.5.10

sobre o fim

Se você não viu o final de LOST, não leia este post.

Fiquei pensando ontem à noite como eu iria escrever hoje sobre o final de Lost. Como chorei muito e este seriado realmente mexeu comigo então sinto que preciso escrever qual foi minha percepção sobre tudo.

Bom, eu achei a mensagem do último capítulo linda. Desde o começo, os personagens pareciam estar mesmo perdidos em suas vidas, procurando uma razão para viver, para dar mais valor às pessoas ao redor e às coisas que aconteciam. A conclusão de que eles já estavam mortos e que tudo que eles passaram na ilha foi um último aprendizado foi sensacional. O porém é que os telespectadores ficaram achando que as coisas iriam dar certo, que depois de tudo que eles passaram haveria um final feliz e que na verdade, apesar de todos se reencontrarem, foi extremamente triste ao concluirmos que todos já estavam mortos.

Mas apesar deles já estarem mortos, e mesmo sem eles saberem (nem nós), eles aindam batalharam com a extrema vontade de fazer as coisas valerem a pena e lutar pela vida a qualquer custo - seja protegendo um amor que estava crescendo, seja um jardim de flores, seja um bebê. A troca de conversas, opiniões, decisões, escolhas e até mesmo sacrifícios reforçou para mim a ideia de que a vida é realmente única, que não dá para tentarmos consertar ou encontrar o sentido para algumas coisas depois. Não dá pra deixar pra mais tarde é preciso perdoar antes, repensar, deixar passar, seguir em frente, não importar-se. É preciso lutar pelos sonhos e darmos cada vez mais valor à esta vida presente. Depois, não se sabe se haverá uma nova chance de reencontrar a Shannon, o Jack, o Sawyer etc. As escolhas são nossas. Quem vai julgá-las mais pra frente não importa, mas eu não quero morrer e passar a noite sentada no banco de fora da igreja como Benjamim Linus.

A vida deve ser vivida antes e deve valer a pena.

Um comentário:

tatirlima disse...

Eu gostei pelos mesmos motivos que os seus. Mais: chorei no domingo e na terça.hahahaha