31.10.10

duas coisas sobre as eleições

1. me irrita pronfundamente pessoas que ficam falando (leia-se escrevendo) uma porrada de coisas sobre política, soltando para fora suas angústias e opiniões sem nunca ter participado de algum movimento político interessante e que de fato mudou a história deste país. Acho que as pessoas têm o direito de falar o que quiserem e pensarem o que quiserem, mas é aquela coisa da liberdade e seus limites, de respeitarmos o limite do outro. As pessoas não se respeitam. Perdem a noção. Soltam ao vento um monte de ideais e opiniões vazias. Estamos ha mais de 15 anos sem ter no Brasil um movimento realmente radical para acabar com a corrupção dentro dos Governos. A última coisa que fizemos juntos de grande impacto foi o impeachment do Collor em 1992. Eu tinha dez anos e me lembro das notícias, da votação, de pegarmos o ônibus Praça Ramos e irmos até o centro. Lembro de cortarmos o adesivo dele e montar a palavra louco, lembro até do conjunto de moletom preto que usei naquele dia. Enfim ...1992.

2.  então meu diploma não é obrigatório mas o voto é. Isso me destrói como pessoa e como cidadã. Acordei hoje num puta mal humor quando fiz esta comparação. Rasguei todo dinheiro e joguei pelo ralo toda dedicação que tive em 4 anos de faculdade. Mas para votar, tenho que estar com o título em mãos, pensar bem no futuro do meu país e votar conscientemente. Às vezes penso que mesmo se não fosse obrigatório, ainda assim haveria gente vendendo votos e gente super humilde indo votar. É triste.

Que preguiça deste domingo.

4 comentários:

Vilma Balint disse...

Uma outra coisa q tem me assustado por demais são as opiniões definitivas. O twitter virou fila de banco - aquele lugar em que todos têm solução pra tudo. O meu medo é disso, e não de quem vai governar o país nos próximos 4 anos.

Rachel disse...

Velmets! É por essas e outras q saí do Twitter e do Orkut ... Facebook entro algumas vezes e só. Acho que falta mais olho no olho pra se falar algumas coisas e ir até o fim. É mto fácil apenas escrever coisas e vomitar ideologias. E vc tem razão: isso é pra tudo ne? Desde eleições até final de Big Brother. tsc tsc

Francisco disse...

Completamente de acordo. Tô aliviado de parar de receber um monte de e-mails de gente "fazendo campanha online".

Brasileiro só decide se informar e criticar "a memória fraca da nação" quando tem eleições, mas quando tem Copa ou Libertadores o povo tá cagando e andando.

E isso que nem to no Brasil! Escrevi um texto no meu blog e foi só. E mesmo assim, num reclamei nada, porque eu sempre disse, cada país tem o governo que merece!

Beijos.

*Livia* disse...

Política no Brasil virou literalmente palhaçada. Triste demais. Mais ainda saber que o nosso diploma não vale nada mesmo...
Mas enfim, vamos torcer (ou rezar) pra que os eleitos façam o melhor!!

Bjo!