4.10.11

não pense que a cabeça aguenta se você parar

entre acordes dos Beatles, vizinha de cima arrastando movéis (como de costume) e ruídos do segundo caminhão de lixo descendo a rua mais heterogênea da cidade, me pego pensando na frase que ouvi há pouco num filme de linguagem simples, mas que conseguiu passar alguma coisa.

"para acertar, primeiro a gente tem que saber o que está fazendo de errado". nunca havia pensado nisso, geralmente ficamos dando 'murro em ponta de faca' sem conseguir enxergar o que há de errado no caminho para continuar seguindo em frente.

nem sempre é necessário desistir de um caminho para se alncançar um sonho, mas qualquer caminho e qualquer rota devem ser bem traçados. quando não se sabe o que está havendo, basta parar, analisar e procurar enxergar o que estamos fazendo de errado.

e eu sei que é difícil, por vários motivos. um dos principais é porque não conseguimos reconhecer nossos erros, reconhecer que a escolha foi mal feita e é preciso refazer, repensar, redesenhar. e qual é o problema nisso quando a vida é sua, quando o caminho é seu e quando o sonho é seu? 

eu sei que o post tá com cara de auto-ajuda. mas acho que ninguém sabe melhor dos seus sonhos e da sua capacidade do que você mesmo. logo, ouse, arrisque, volte atrás e continue seguindo em frente.

Nenhum comentário: