15.8.10

geração 90

Ontem assisti pela primeira vez o filme Goonies. Muitas pessoas me diziam que era um clássico dos anos 80, que marcou uma geração etc. Bom, depois de 1h50 concluí que o filme não tem nada demais. Aliás, fiquei tão focada em perceber mensagens subliminares nos diálogos que a história em si achei bem bestinha.

Mas clássico é clássico. Acabei assistindo porque o pessoal de 30 fazia questão de jogar na cara que era um absurdo eu não saber quem era o tal do Sloth e não ter dançado a trilha sonora da Cindy Lauper. Bom, então vamos ao assunto do post: eu sou da geração 90. Posso ter vivenciado algumas coisas nos anos 80, acho realmente que foi uma época legal, mas não trocaria nada no mundo pela infância que tive nos anos 90.

Aliás, a primeira infância mesmo (até 89) eu era tão criança que só curtia brincar em árvore e andar de bicicleta. Até cheguei a jogar Atari, brincar de Aquaplay, ouvia alguma coisa de Menudos e entendia um pouco de Lobão e Nenhum de Nós - mas tudo era influência dos meus primos. 

A coisa pegou mais na virada dos 10 para os 11. Era a época do meu Primeiro Gradiente, dos bailinhos no prédio, de Anos Incríveis e Confissões de Adolescente. De quando surgiram Os Simpsons (e tinha adesivo deles vendendo em todo canto), e de tantas outras recordações deliciosas, tanto quanto os seriados e bandas de rock que faziam sucesso. 

Por isso que acho o máximo conviver com gente mais velha - que me ensinam coisas que eu não tenho a menor ideia e também com gente mais nova - que me explicam a diferença entre High School Music e Jonas Brothers.

Mas, ainda assim, Esqueçaram de Mim deixa Goonies no chinelo.

5 comentários:

Francisco disse...

Quel, assisti Os Goonies aqui em Sydney com o pessoal e tambem nao achei nada demais. Mas sendo um filme de 25 anos atras, tipo, ate dou os creditos. Antigamente pra uma coisa marcar epoca ela podia ser simples. Nao precisava ser esse barulho todo que nem Avatar ou similares.

Mas a geracao 90, ah que saudades! Esqueceram de Mim, claro, continua sempre imbativel mesmo. Meu favorito. O 1 e o 2.

Saudades do meu Master System e de jogar Zelda.

Beijos

Paulo Murad disse...

É que você não assistiu Goonies naquela época :P .. O Sloth é muito mais legal que o Macaulay Culkin!

Mas eu concordo que a geração 90 foi MUITO mais legal !

Somo nozus!

Tati disse...

Que sacrilégio!

*Livia* disse...

Aii, sei bem como é isso!! Goonies é um clássico, mas meu filme favorito 'no World' é Curtindo a Vida Adoidado, apesar de ter sido lançado 1 anos antes de eu nascer...graças a Globo..rsrs.

Agora, me explica a diferença entre Jonas Brothers e High School Musical, pliiiz??

Bjooos =D

Marcelo disse...

É engraçado que eu me considero geração 90, mas passei (grande) parte da minha infância nos anos 80. Mas não víamos TV (seja de manhã ou à tarde, ou seja, desenhos e filmes) nessa época. Nós vimos muito mais Cinema em Casa lá na chácara, nas férias e ainda assim só quando não tinha naaada para se fazer.
Esse ano ainda sai a minha festa anos 90, que irá agitar todo mundo: o pessoal dos 80 e 2000, inclusive!