8.8.10

O que toca no seu I-pod?

Já faz um tempo que estou para mudar um pouco a cara do blog e os tipos de posts. Então, vamos começar com este aqui e falar de uma das minhas paixões: ouvir música.

Outro dia fiquei pensando que meu I-pod tem 4G e eu não uso nem metade da memória. Mas, como ouço-o todos os dias e sempre mudo de pasta, giro e volto de uma música para outra, então, decidi compartilhar com vocês alguns gostos que tenho, pois cheguei a conclusão que sou MEGA eclética e que não vai tardar muito pra eu montar uma pastinha de sambão e sertanejo (hhaahhaa).

Bom, pra começar eu separo por pastas, pois acho mais fácil. Tenho algumas que eu mesma inventei como: beach, love songs, divas e Rio 2010 (criada para me animar no avião quando passei a virada do ano no Rio. E funcionou).

Ultimamente, tenho escutado muito a pasta 80's que têm muito Smiths. E a mais recente criada foi a 60's que tem músicas do filme There´s goes my baby (clássico) e do Now and Then, com Sugar Sugar - Archies e No matter what - Badfinger. Na pasta 90's ainda estou acrescentando algumas músicas soltas, mas boa parte é Jamiroquai, The Killers e Counting Crows - que também poderia entrar na pasta beach, com Mr. Jones.

Aliás, a pasta beach eu costumo ouvi-la quando está sol e é sexta-feira. Não que eu vá para a praia sempre, mas dá a sensação de curtição. Dentro dela tem Beach Boys, Police, Jack Johnson, Jason Mraz entre outros. 

Quando chove, vou de Alanis, Duffy, Amy, Sade ou Phil Collins (quase todas dele). E quando bate a deprê, giro para a pasta sadness - com Goo Goo Dolls, Cramberries e claro, Cold Play. Pra entrar no clima de acordar cedo, a pasta balada tem de tudo: Daft Punk, Gigi D'Agostino, Black Eyes Peas e Bob Sinclair. 

E claro, as outras pastas renomeadas pelo nome da banda ou dos cantores: Kid Abelha, Beatles, Cazuza, Caetano, Tim Maia, Zé Ramalho, Elvis, Lulu Santos, Smashing Pumpkins, Maná e até Vinicius&Toquinho.

E no seu I-pod? O que toca?

2 comentários:

Renato Souza disse...

no meu celular (que agora é um novo. vc lembra do antigo?!) tem de td tbm!
lá vai a lista:

Arctic Monkeys, Chris Brown, Coldplay, Foo Fighters, Jay-Z, Justice, Justin Timberlake, Kanye West, Kings of Leon, Marcelo D2, Maroon 5, Metallica, Ne-Yo, Plain White T's e Scracho.

Coloco td no modo aleatório mesmo!

e confesso que não gosto muito de música nacional... rs

bejus
Boy

Tati disse...

Eu não são tão organizada assim....e gosto de usar a opção "músicas aleatórias" do ipod. Deixo que o "destino" decida entre as 654 opções o que devo ouvir naquele momento.