20.9.07

O mundo mágico de Oz

Nada como ter um sonho gostoso ! ... Esta noite eu sonhei com um musical que fiz na quarta série do primário sobre o Mágico do Oz. Foi incrível ! O auditório e o palco eram os mesmos. As cochias, as minhas amigas, os personagens e as músicas também. A diferença é que no público tinha meu namorado atual e meus pais mais velhos. E claro, as atrizes estavam também crescidas. Reencontrei todas as amigas da velha infância, choramos devagar para não borrar a maquiagem e fizemos as encenações do começo ao fim. Na apoteose, muitas palmas, chuva de purpurina, sorrisos e a cortina se fechando. O alarme tocava desesperado, querendo competir com a atenção que eu dava para aquelas boas lembranças. Coitado ... rs.


E depois de abrir os olhos com a ótima sensação de ter tido um bom sonho, comecei a lembrar de toda a seleção que foi feita em 1993 para este musical. Desde aquela época quem tinha uma habilidade à mais, ganhava o papel principal. Tal qual nos dias de hoje. Quem tem MBA, duas línguas estrangeiras, experiência internacional etc. consegue uma promoção, consegue o cargo desejado. Na época da seleção, a professora viu que a Marininha fazia ginástica olímpica, logo, ela foi escolhida para ser o espantalho. A Sabrina tinha um sorriso meigo e fazia caras e bocas na sala de aula, logo, ela foi a Dorothy e uma outra - que não vou lembrar o nome - andava muito bem de patins, logo, ela foi a bruxa má do oeste (era do oeste?) que "voava" pelo palco.


O gostoso e cômico foi lembrar do meu personagem: como sempre fui nanica, com meus 1,40 e pouco na época e 11 anos de idade (a mais velha da turma) fui cotada para ser o prefeito anão da cidade da Dorothy. Depois dessa, o jeito foi cair para o teatro. E lá fiquei, por uns três anos sendo outros personagens e vivendo outras emoções.


Assim como é no dia a dia, normalmente, com todo mundo.

Nenhum comentário: