22.1.08

minhocas

Você acredita em alguma coisa? Acredita em você, na sua fé, nos seus amigos, nos seus sentimentos, nos seus sonhos? Você acredita no simples fato de que é importante acreditar em algo? Aliás, para quê você acredita?

Pois hoje eu parei e me peguei pensando nisto. Eu acredito em tantas coisas, pessoas, fatos, casos, lendas, histórias e verdades que fiquei pensando se não há um pouco de mentira nisso tudo que eu acredito.

Um namoro, por exemplo. Por mais que você acredite em tudo que ele fala, tem sempre alguma coisa que você desconfia. Ahá! Então você não acredita 100%. Em compensação há algumas coisas que ele faz e deixam você boquiaberta. Pronto. Agora você acredita demais. E é tanto que até dúvida. (se bem que aí depende do cara, se ele tiver fama de cuzão, você logo vai desconfiar de algo errado, aquela coisa: mto bom pra ser verdade). Bom, mas este não é meu caso. Eu acredito nele, em mim, no nosso amor, em nós.

Acredito tanto no amor e nessa coisa gostosa que a gente sente que fico pensando na possibilidade de terminar um dia. (que ruim, né? mas tenho disso. esse meu medo de perder o que está bom, de achar que não é possível ter a felicidade plena, de sempre ver o sorvete tão desejado cair com a bola toda no chão).

Bom, mas nem sempre é sobre o amor que eu fico pensando se acredito ou não. É sobre meus pensamentos, objetivos, conquistas, vontades. Há coisas que são tão complicadas de realizar que fico pensando se continuo a acreditar que serão realizadas. Também me pego horas pensando se aquele amigo é verdadeiro e continuará sendo seu amigo, se o chefe foi sério e vai cumprir o prometido etc. Se tudo o que acontece comigo, é verdade a ponto de acreditar e mandar ver!

O tempo passa e pessoas me dão conselhos. Eu volto a ter dúvidas mas mesmo assim, a força vital me corrói e, ainda bem, não consigo deixar de acreditar que vale a pena. Que no fundo, realmente, tudo vale a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito...muito...muito bom.