17.1.08

to do

Depois de ter feito uma caminhada de 70km em 4 dias achei que teria tempo suficiente de pensar na vida e dar rumo à algumas coisas. Mas não tive. (tempo na verdade eu tive de sobra, até quando as conversas tornaram-se banais e meu pensamento voava longe daqueles minutos vazios) Mas quem disse que consegui desligar de vez a mente aqui do Brasil? De São Paulo? Das pessoas amadas? E principalmente, do trabalho?

Em parte sim. Não me lembrava que a redação era tão grande, que a Paulista era tão barulhenta, que as pessoas insistem em falar alto e soltar gargalhadas. Mas ao chegar aqui e lembrar praticamente todas as minhas senhas de acesso à várias coisas me dei conta que não tinha me desligado tanto das coisas como eu queria.

A idéia inicial de me desprender da minha rotina foi em vão. A única coisa que consegui pensar foi em escrever um livro. A cada pedra que eu pisava, cada degrau que eu subia e a cada monte que eu descia eu virava páginas e capítulos na minha mente. Me encontrava com os personagens e ria dessa minha vontade. Será que eu consigo? Será que ficaria bom? Será que vale a pena tentar? Até chegar nas respostas, eu já tinha alcançado o cume.

Mas dizem que é bom traçar metas para um novo ano ... quem sabe?! ...

2 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

"tudo vale a pena se a alma não é pequena". não era assim que dizia o poeta? ;)
beijo!

Unknown disse...

Ah...coragem, amiga!
Olha a vida aqui passando e a gente aqui, pensando!?
Adoro-te tá!?
beijos