9.4.08

perfil

Falta exatamente uma semana para meu aniversário de 26. Pensando nisso e ainda naquela fase retrô que eu insisto em ficar no pré - aniversário hoje me peguei pensando na minha pessoa.

Fiz isso, porque minha mãe me disse duas histórias minhas que resumem um pouco quem eu sou e a pessoa que me tornei. São engraçadas (para não dizer trágicas) mas, pensando bem, todos devem historinhas de infância que muito dizem com sua real personalidade. Pois bem:

- quando eu era menorzinha (de idade, ok? rssr) eu almoçava na casa da minha avó em alguns domingos do mês. Mesmo com meu avô médico, preocupado com minha saúde (e principalmente pelo fato de eu ter preguiça de comer) eu não dava muita bola para o que ele dizia. Especialmente a célebre frase: "Come, você ganhará um chocolate após o almoço". Sem querer, mas com toda a ingenuidade e sinceridade infantil eu olhava para ele evergonhada e dizia para aqueles olhos verdes: "Eu não gosto de chocolate". E isso dura até hoje. D-e-t-e-s-t-o

- a outra peróla é quando íamos comer fora, meus primos e convidados da mesa pediam Coca - Cola, Sprite, Fanta, Guaraná "e ... a moçinha?" Novamente envergonhada mas direta e com plena convicção eu dizia "Água".

Como pode uma criança não gostar de refrigerante e chocolate? Pois é, esta sou eu. Prestes a fazer 26 anos. Convicta, sincera, objetiva e sempre deixando claro, o quê eu realmente quero para mim. E me gosto assim.

3 comentários:

Marina F. disse...

Rachelinas....adorei as histórias da infância!
bjs!

Ricardo Moreira Leite disse...

Caramba, já tinha atitude desde pequena?

Não comia chocolate e tomava coca-cola...isso que é idealismo. rs

Bjao

Larissa Saram disse...

Acho que desde aquela época vc fazia parte do núcleo de Health Care!rs