6.3.08

brandford

Há quem pense o contrário, mas de brega ela não tem nada. Comento isso porque ao pensar em escrever este post, me veio na cabeça aquela música brega: avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você. É, estranho como a situação presente remete à esta música mesmo.

Vai ser difícil ficar sem ela. Está, aliás, bem difícil de segurar as lágrimas, que teimam cair desde sábado. Difícil de trabalhar e pensar que terei vontade de ligar para ela no meio tarde só pra comentar alguma idéia besta que me veio na cabeça, comentar da balada, comentar do cotidiano, da vida, das coisas.

Mas acho que é isso mesmo. Ser amiga é isso. A gente não se vê sempre, apesar de sermos vizinhas, não combinamos roupas, temos gostos diferentes, opiniões diversas e ao mesmo tempo, um carinho ... uma cumplicidade e sinceridade tão valiosas que faltam palavras para expressar o que é tê-la como amiga.

Na noite da colação, lá no começo de 2007, ouvimos do diretor que é na faculdade que você faz amigos para a vida toda. Entre rostos, batas e pessoas, nos procuramos no palco e concordamos com um olhar e um sorriso que aquilo era verdade.

E agora, é chegada a hora de me despedir dela. Ah, mas não serão nem 5 meses ! Disse isso para meus colegas aqui do serviço que viram a preparação que fiz para a festa de despedida, falei isso para meus pais que viram eu sofrendo por chegar tarde em casa e não ter tempo de encontrá-la nesta semana, falei isso para meu primo ao tentar confortá-lo pela ausência ... mas aqui dentro de mim fica a frase sendo repetida como um mantra: quase cinco meses.

É que, cinco meses, é a mão que se abre para cumprimentar alguém. É a mão dela que se abriu quando me mostrou a aliança de namoro. Foram as nossas mãos se abrindo nas músicas preferidas, ou minhas mãos mostrando para ela meu novo esmalte.

E agora, quase cinco meses, é uma mão que se abre para dar tchau.

Um comentário:

Anônimo disse...

NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
VOCÊ QUER QUE EU CHORE MESMO!
AH AMIGA COMO VC É FANTÁSTICA, QUE SURPRESA BOA!
VOCÊ NÃO TEM IDÉIA DE COMO EU FICO FELIZ EM RECEBER TANTO CARINHO...
ESTOU EMOCIONADÍSSIMA!
MUITO OBRIGADA POR TUDO E TE VEJO HOJE À NOITE, QUANDO EU VOLTAR E PARA SEMPRE!
VOCÊ É UMA AMIGA ETERNA MESMO...
TE AMO DEMAIS!!!
CONTE SEMPRE COMIGO, VOC~E SABE NÉ?
BEIJOSSSSSSSS LINDA =)***