28.3.08

a menina dos cabelos amarelos

são 17h56. a vontade de ir embora está tomando meus pensamentos desde que cheguei aqui hoje. afinal, é sexta-feira, está sol e o final de semana promete muita coisa boa. respiro fundo. olho para frente. ela está de blusa roxa. parecendo uma uvinha madura. os cabelos loiros e cintilantes estão um pouco oleosos, mas quando ela solta o rabinho, a franja cai. cheia de charme e toma o rosto inteiro. transformando-a em uma outra pessoa. é incrível como consigo mesmo enxergá-la como ela mesma se enxerga: multifacetada, com caras, bocas, sorrisos e olhares. todos diferentes e ao mesmo tempo, únicos.

ao pensar que fui a responsável por fazer ela voltar a confiar e acreditar nela mesma (mesmo que apenas por um ano) sinto meus olhos encherem de lágrimas. 18h00. deveria estar saindo e batendo o cartão. mas é difícil. está sendo. e vai ser. as colegas da equipe sabem a importância que ela teve aqui, a luz que ela trouxe para o dia a dia e como ela é querida. mas eu sinceramente não sei lidar muito com isso. me seguro. inspiro, expiro (a eterna dificuldade de lidar com despedidas)

danada. ela está ao lado da chefe dela fechando um documento semanal importante. as duas guardiãs estão ali. lado a lado. a morena e a loira e a chefe no meio. que dupla! que sintonia! que amizade boa existe entre elas!e ela sabe que estou escrevendo algo para ela. está com a mão na boca rosada olhando fixamente para o computador e variando o olhar para minha mesa. o que ela pensa? o que ela sente? como ela está?

sempre ficava pensando nisso quando a via durante alguns momentos do dia com o olhar parado. minha preocupação é imensa, meu carinho é enorme, meu orgulho transborda. tive bons dias com ela aqui e sei que terei para sempre sua amizade. e o que mais me enche de emoção é saber que a terei nos finais de semana com bolinhas de queijo, filmes pesados, conversas na madrugada, dentro de pijamas e sonhos emprestados.

queridoca. florzinha. mané. nunca vou me esquecer dela falando à cada besteira que eu dizia:

"olhem este ser, esta é minha família"

essa se tornou uma das minhas frases preferidas. obrigada por isso. de coração.

2 comentários:

Larissa Saram disse...

buáááááá
Como essa loirinha é importante pra gente!!!Sinceramente?Ainda não sei o que vai ser da minha vida sem ela ali pra me amparar...
Texto lindo!

moça dos olhos d'água disse...

*nunca* na vidinha vou conseguir te agradecer o suficiente por ter acreditado em mim quando nem eu mesma fiz isso. se hoje é tão doído ir embora, se hoje eu levo comigo tanta coisa bacana, tantas experiências profissionais, impagáveis, devo isso a você. obrigadíssma flor, por tudo, tudo, tudo. vou sentir demais a sua falta. você não sabe o quanto é especial pra mim. beijo imenso! ;)