3.3.08

changes

Agora pouco eu estava preenchendo um formulário e tive que escrever o nome completo do meu endereço. O bairro, o CEP, algum complemento e a cidade. Enquanto detalhava, fiquei pensando no relógio que se mexe dentro de mim.

Pensei no esforço que minha mãe está fazendo para me ajudar a sair das asas dela e a angústia que meu pai está sentindo em pequenas palavras de realismo: você não vai conseguir comprar um apartamento da noite para o dia. Não, esse preço é muito alto. Não, acho que está caro demais.

Caro, barato, possível, fácil, reformado, novo, antigo ou não. Eu vou. Eu quero e eu tenho que conseguir. A hora já deu, não consigo mais sair daqui e fazer o mesmo trajeto todos os dias. Chegar em casa e jogar meu mal humor e fome em cima dela (que nunca tem nada a ver com isso). Ser acordada num domingo de ressaca para comer o macarrão que fizeram e querem minha presença na mesa.

Eu adoro macarrão de domingo. Adoro tirar a mesa, lavar a louça e conversar com meu irmão. Mas acho que faço isso com muito mais prazer porque ele por exemplo, não está mais ali todos os dias. Quero ser visita. Quero compartilhar mais os bons momentos e a companhia deles com vontade, com mais amor, mais amizade. Mesmo que sejar para brigarmos e discutirmos.

Chega de chegar em casa e ver minha cama arrumada, as roupas limpas e passadas. Eu quero ir atrás. Quero queimar o arroz. Quero encher de bolinhas minha blusa preferida. Quero errar, aprender e crescer. Quero pagar contas e chamar os amigos para dar boas risadas. Dormir até não aguentar mais, pregar quadro nas paredes e ir com eles comprar um chuveiro.

Sinto que esta vontade me corrói como fazer uma tatuagem. Tem que ser agora. Tem que ser bem pensado. Mas tenho a plena certeza de que não vou me arrepender. Não mesmo.

2 comentários:

Ricardo Moreira Leite disse...

O primeiro passo vc já deu, a vontade de querer se mudar e de não se arrepender já foi dominada por vc...
Isso é muito importante, agora se será um lugar grande ou pequeno, bonito ou feio depende de outros fatores, mas o mais importante vc já alcançou: ser feliz.
bj

Unknown disse...

É tão bom crescer, né? Às vezes dá medo, claro. Mas é bom. Em outras ocasiões também não é fácil, mas no final vale a pena. E como é bom sentir esse gostinho de conquista, né!
Boa sorte!
Beijos