31.7.08

tristeza ?

Dias atrás eu gravei 5 músicas no meu novo I-Pod (lindão por sinal). No meio delas, há uma versão de Tristeza. Na realidade, é uma versão bem curta, de apenas 4:04. No início da música Toquinho comenta que quer dedicar essa música ao Haroldo, companheiro de infância de Vinícius.

E comecei a perceber que vou e volto com os dedos para as outras músicas mas essa, é, de fato, a música do meu momento atual. Não pelo nome, não também pelo sentimento que leva o nome. Mas apenas ouvir o dedilhar do Toquinho nas cordas enche meu coração de paz, de satisfação e de uma leve nostalgia (essa que ficou ao redor da minha casa nos últimos dias).

Lá ra rara,
Lá ra rarala ra rara, rara
Quero de novo cantar

Quero de novo, quero mais e quero por muitos anos continuar me recordando que ele esteve por aqui enchendo essa casa de graça, os dias de cores e as conversas de risadas. Quero, nunca mais me esquecer que seu sorriso é doce, suas palavras são sábias e que, é muito bom ter um músico na família. O qual eu amo e que ama Bossa Nova.

Um comentário:

Marcelo disse...

E fora essas múicas, tá se dando bem com seu 'bichinho'?
O nosso ainda está intacto, pois tem algumas músicas que ele trouxe. Não sei se queremos apagá-las...