11.2.08

birutas

A preguiça era geral. Tanto dela, quanto minha. Jogadas na cama rosa ficamos conversando da vida e nem vimos a hora passar. Já havia tomado banho, já havíamos escolhido os vestidos. Sobrava conversa e fofoca. Fazia tempo que eu não ficava ali, sendo mimada com escova no cabelo e maquiagem lilás.

Uma buzina e uma campainha. Eram eles. Os namorados. Ambos de social, terno, gravata, camisa, bom humor e ansiedade. A arrumação continuava até que ... outra buzina: é a Rata. Alguém abre lá pra ela?

Toca voltar a se arrumar, o quarto rosa fica azul de tantos meninos lá dentro, dividindo espelhos, conversas e expectativas. A noite estava apenas começando e todos já estavam numa alegria fora do normal. Chega mais uma. Quem é dessa vez? A Gorda. Barulheira. Gritaria. A dona da casa começa seu mal humor. Eu vou ficando um pouco nervosa também. Vamos saindo ...

Onde fica? Alguém tem o mapa? O Pelota sabe chegar. Então liga pra ele. Liga você. Discussão. Ligamos. O caminho era mais fácil que a gente pensava. Sem trânsito, sem fila... e sem sapato. Pronto: o Tuba não veio de sapato. Todos se mobilizam. Esperam. Ah .. não há o que fazer, vamos entrar.

Fobia. Pânico. Lugar lotado. Um choro tímido chega de repente. Sentei, tomei água e derramei algumas lágrimas, mas passou. Ufa. Bohemias à vontade, todos juntos num canto. Fotos, sorrisos, abraços, parabéns para ele, alegria sem fim. O grupo estava montado. A festa foi nossa. De mim, dele, de todos.

A noite acabou de manhã, com nuvens abrindo espaço para o sol chegar. Chegando em casa, pés pretos e chinelos. Tentei não cair, tentei não titubear e no extenso caminho da porta da sala ao meu quarto pensei: mais uma noite com eles, mais uma noite eterna.

Foi bom enquanto durou e espero que dure para asempre.

8 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

vai durar, enquanto você quiser que dure. independentemente do que acontecer, as lembranças são suas. e elas, queridocas, ninguém rouba de ti! beijos! ;)

Karina Brandford disse...

noites inesquecíveis e birutas...
com certeza o quarto rosa estará smepre pronto p/ nos acomodar e até vai dar espaço p/ azul hehehe
adorei amiga!
super beijo de quem te ama e admira =)***

Anônimo disse...

porra meu!
me arrepiei todo!
post foda!!!

cacildes de formatura Chel! xD

bejus!

Anônimo disse...

Eu estava com tanta saudade de sair assim sem compromisso, sem sentir culpa de nada, sabendo q eu podia estar ali e ser só eu, sem me preocupar com coisas q me deixam pra baixo, eu amei voltar a ver vcs, amei a festa, amei ter me sentido tão a vontade novamente... espero q venham mais...
Te amo, e seu post ficou muito bom, me senti no lugar!

Beijoss!

Ricardo Moreira Leite disse...

Ah, as formaturas....que tempo bom...

Rachelita, lembre-se, é você quem faz seu tempo. Você é que determina se algo será intenso e vivido por 2 minutos ou pela vida toda....você define...

bjaoooooooo

Unknown disse...

sempre separados, sempre juntos

é

Unknown disse...

bruna = rata

Unknown disse...

Chel, peguei um guardanapo pra ti!!!!
Beijos