1.2.08

sol de óculos

Aquela sensação boa de final de ano voltou. Estamos em fevereiro e uma alegria fora do comum toma conta de mim e de várias pessoas ao meu redor. Brilha, gira, fica um pouco em cima de cada um à cada piada contada e sorriso que salta.

Ouço músicas banais, antigas, conto casos, histórias, faço brincadeiras e continuo a sorrir à toa. Que sensação deliciosa! Será que é por que vou folgar no carnaval pela primeira vez? Será que é porque sou brasileira e sinto a vontade de gritar aos sete ventos que as coisas só começam depois deste feriado? Será que é porque farei uma viagem à dois esperada, sonhada e planejada?

Sem encontrar respostas, continuo com um riso tonto no rosto, com uma vontade imensa de trabalhar, finalizar, arrumar para depois esquecer, deixar de lado, me soltar. Pensando bem, talvez seja o sol. É leve, está saindo entre os prédios desta imensa avenida e tenho certeza que é culpa dele. Apesar de não ter culpa de nada, é ele mesmo. Estonteante, forte e quente.

No site do Clima Tempo ele até está de óculos escuro. Colocaram até óculos de sol no próprio sol ! Previsão de sol na praia? Pouca. Previsão de trânsito? Muita. Previsão de alegria? Sim, desde às 6h da manhã.

Ah, eu amo este país.

Um comentário:

Ricardo Moreira Leite disse...

Que sensação.
A alegria, algo que não sabemos de onde vem, de onde foi criada, mas que sempre nos esbaldamos quando ela aparece.

Na verdade nós somos a felicidade, só não conseguimos tê-la sempre pois nos contaminamos com os sentimentos negativos que irradiam na sociedade.

Irradie esta felicidade sempre Rachelita, pois você verá que seus dias, meses e anos serão sempre espetaculares....

òtimo feriado.
te adoro.
bj