6.2.08

pós carnaval

Imitando é mais legal ... Uma amiga minha (que está nos blogs bacanas aqui do lado), escreveu 20 coisas que se deve checar antes de uma viagem de carnaval com os amigos. Pois bem, faço o mesmo aqui. Mas não com 20 pessoas e sim, à dois:

1. Antes de viajar, procure saber a distância exata da pousada que irão ficar hospedados. Para uns pode ser perto, para outros (como eu no caso) pode ser muito longe da praia. E daí, por mais mormaço que faça a preguiça deixará você trancada(o) dentro do chalé.

2. Leve mantimentos para fazer mais de uma referição por dia. Você economiza no café da manhã e fica com uma atividade extra para fazer. (sempre com a ajuda mútua dele/dela, claro)

3. Na dúvida, vá de carro. Ir de ônibus causa resfriado (por conta do ar condicionado), discussões intermináveis sobre a preguiça dele(a) ou sua. E claro, faz você perder noção de espaço. (ficamos perto do centro de Ubatuba e achávamos que estávamos muuuuito longe)

4. Leve toalhas extras. Elas podem servir de pano de prato, toalha de rosto ou tapete mesmo.

5. Jamais invente de ter uma discussão amorosa no meio do feriado. Os dias que estavam bons vão passar rápido e os dias que virão serão recheados de mimos e caretas estranhas e sem sentido.

6. Se ver mais de um cachorro na pousada, tenha certeza que ele tem nome de gente. (como Oswaldo, por exemplo) E mais: nehhum deles vai te morder, perca o medo, de verdade.

7. Faça um check list de tudo antes de viajar. De que adianta comprar um biquíni e não comprar uma canga? (vai deitar aonde nega?)

8. Ligue para seus pais, não entre em detalhes, mas ligue mesmo assim.

9. Leve um baralho. Vocês poderão encontrar 5 conjuntos espalhados pela casa, mas nenhum, com todas as cartas e naipes completos.

10. De modo algum, durma com um ventilador de teto no máximo. Isso vai te causar dor de garganta misturada com uma sensação de pavor daquele troço cair em cima de você. (sim, passei a ter medo de ventiladores de teto).

11. Tente conversar com o pessoal responsável da pousada ou do hotel ainda antes de viajar. Chegar lá do nada pode fazer com que eles saiam de lá no seu último dia sem nem se despedir. (é, deixamos a grana e a chave em cima da geladeira).

12. Levem o MP3 recheado de músicas que vocês gostam. Isso servirá para os dois embalarem no sono, quando o vizinho do chalé de cima resolver ouvir Calypso no talo. (às 23h)

13. Se não deu para ir, desencana. Tente curtir a chuva acompanhado(a) da pessoa amada. É melhor do que estar sozinho em meio a milhões de pessoas. (essa foi boa)

14. É sempre bom levar um rádio (se tiver ido de carro, claro). Porque, nem sempre as tevês funcionam.

15. Na ida à cidade, converse de tudo, menos de seu mal humor e cansaço. De que vai adiantar? Quando chegarem no destino, chegaram.

16. Se quer ir no banheiro, é bom parar numa sorveteria por quilo e comprar algo. Depois, use o banheiro. É limpinho e cheiroso.

17. Se for pegar ônibus de volta para sua cidade, programe-se para não se atrasar. Em algumas cidades não há táxis que podem ir te pegar na pousada, nem lotação para te dar uma mão.

18. Leve, mesmo se achar que não vai usar, um agasalho, uma calça e uma meia.

19. Esqueça as brigas, esqueça os problemas de trabalho e as diferenças entre vocês. Conversar é bom, mas não exagere em alguns assuntos. Respeitar as idéias e sonhos de cada um é o que vale.

20. Por fim, bebam, dançem, soltem-se mas lembrem-se que quando vocês voltarem, a rotina também volta. E o melhor de tudo é que junto com algumas chateações do dia a dia também vem mais uma lembrança boa: essa viagem

4 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

não é a toa que eu AMO viajar. seja pra onde for, como for... mesmo quando é uma droga, a gente volta com alguma coisa boa na bagagem, né, não? ;)
beijos

Larissa Saram disse...

Quando eu tiver um namorado, eu venho comentar algo tá!?
hahahahaha
Brincadeira!
O importante é aproveitar a viagem né flor!? Não importa como!
Super beijo!

Ricardo Moreira Leite disse...

nunca vi viagem ruim?
Mesmo quando tudo dá errado, no final você tem coisas interessantes para contar....não é?
Adorei os quesitos, vou anotar para minha próxima viagem...hehhe
beijos chel, continue assim.

Anônimo disse...

como que eu nunca tinha visto isso aqui??
esses posts estão com a sua cara Chel.
muito bons! =D

que saber se vc vai postar algo em relação a formatura ontem...
cacildes de formatura! rs

bejus.