14.2.08

vida verde

Duas pequenas explicações para a mesma coisa: a vida

1. Eu tenho um vasinho no meu banheiro que tem uma plantinha pequena como eu. Minha mãe disse que eu plantei a muda quando era bem menor (tipo com uns 5 anos ok? e não com centímetros menores .. hehehe) Bom, a plantinha cresceu, deu outras mudas e essa que comento é uma das mudas da mudona. Fato é que ela sobrevive na água e com algumas pedras. A raiz não necessita de terra. E sim, de água. Eu troco a água dela a cada dois dias, lavo as folhinhas e converso com ela de vez em quando. Afinal, é ela que vê minha cara todo santo dia quando acordo. Pois bem. A tal plantinha vira e mexe recebe um novo broto. A folhinha pequenina fica toda enroladinha e sai do meio dos caules das outras folhas. Se solta, vai bem para o meio e o verde tímido se destaca. Sim, as folhinhas novatas são mais claras. Os dias passam e ela vai se desenrolando livremente e vagarosamente. Até que, abre inteira. Isso já aconteceu com umas três folhinhas. A última falta pouco para se abrir. E escrevi tudo isso porque é incrível como sempre aparece uma folhinha nos momentos que passo por mudanças na minha vida. E incrível também como as mais velhas enrugam e se fecham quando algo do passado, se acaba.

2. Hoje eu fiz uma coisa que achei que nunca fosse fazer: cortei minhas fitinhas do Bomfim do pulso. Disse que nunca faria, porque sou supersticiosa, porque amo este país e porque, acreditem ou não, meus pedidos sempre se realizavam. Então, por que cortei? Sei lá. Sem resposta. Cortei. Na verdade, acho que é porque eu cheguei a conclusão que: cresci. Que as coisas que eu pedi sou eu mesma que tenho que batalhar e ir atrás. Isso inclui a busca da felicidade completa. Ir realizando, tentando, sem jamais desistir (como nunca fiz). Os pedidos ... bem, de uma fitinha (a que eu tinha desde 2005) dois se realizaram. O terceiro pedido, até acabei desistindo de ser realizado. A fitinha recente, também achei melhor eu mesma correr atrás deles.

Isso tudo porque conclui que é bem mais fácil parar de me acomodar com os pedidos que fiz na fitinha e ir à luta. Cheguei a conclusão que as coisas que queria não vão cair no meu colo do nada e que, é muito mais legal e satisfatório, reparar como a folhinha verde se abre aos poucos e como as velhas se fecham tranquilamente. Isso, é a vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quel,
Parece que você trocou uma simbologia(fitas) por outra (folhinhas da plantinha). Mas o importante é que sem fitas ou folhinhas, já que tudo pode ser uma grande coincidência, a gente não deixe de perseguir, por conta própria, nossos objetivos. Lutar por eles. Com certeza, ao alcancá-los, as folhinhas terão um colorido muito mais bonito. Bjs, Papai

Larissa Saram disse...

Pois é, nega! A vida não é fácil!
E fazer acontecer depende muito da gente, mesmo!
Bjs bjs bjs

Marcelo disse...

Clot's,
O fato de você cortar suas fitinhas pode querer dizer que você cresceu, pois não acredita mais que elas irão realizar os seus pedidos. Pense assim: o que abunda não desbunda. Nada impede de você continuar com suas fitinhas e ir atrás dos seus objetivos, que não vão cair do céu, claro!
Bjos,

Anônimo disse...

É... coisas da vida... rs
Eu mesma tenho uma fitinha dessas, amarrei no pé, mas sempre corto-as.. enjoo, e acho q tbm não acredito mto...
Mas tbm acho q se corrermos atrás de tudo q queremos seremos pessoas realizadas, mesmo q não dê certo, o importante é fazer nossa parte!
Tô passando por uma fase de mudanças... e acho q serão boas...
mais um vez, vou embora... te conto depois...
Beijooos amiga!