21.11.08

eu quero fugir pra Las Vegas

Acenda seu cigarro. Pegue um copo. Levante-se e sem querer bata no lustre baixo. Tire o casaco. Pendure-o na cadeira e sente-se novamente. A fumaça já tomou o ar, as fichas estão distribuidas, as risadas terminaram. A ficha grande e branca indica quem dá as cartas. Do lado direito, o outro corta o monte. Do lado esquerdo tem um com uma pequena aposta e o seguinte com o dobro. Você olha as duas cartas e chega sua vez. O que você faz? Dobra, bate na mesa ou foge?

Podia ter sido assim a tarde de ontem. Mas não foi exatamente. Chegamos às 15h numa rua de Pinheiros, no salão de festas - da casa - da amiga - do trabalho dele. Alguns liam jornal (ou fingiam que liam). Outros colocavam as toalhas nas mesas. Na parte de trás, uma jacuzzi vazia e na pequena cozinha um estoque de comidas para umas 20 pessoas. Estávamos em nove. Em meio a frios, sucos, refrigerantes, copos, pratos, panetone, pão de forma e damascos tinha também uma garrafa de Amarula e outra de Baileys. Que porra toda é essa? Pensei, sem ter a menor noção do que estaria por vir.

Então sentamos. Eu deixei de lado toda a vergonha que sinto em conhecer gente nova e começamos a receber as regras e algumas dicas. Meus olhos brilhavam e procurei entender todos os detalhes. Foram três rodadas para compreender a jogatina e eu já blefando de primeira. Isso vai ser bom! E foi.

No total, vários foram derrotados. Em minutos ficávamos milionários e em outros, pobres, raivosos e com aqueles suspiros em voz alta: tinha certeza que ele não tinha carta. Puts, eu tinha um ás e uma dama. Daí, as horas foram passando. Levantamos várias vezes e o estoque foi terminando. Aquele monte de comida foi a melhor coisa que a anfitriã podia ter feito por nós. As horas voaram, o valor das fichas dobrou, muitos deram "all win" e eu ali firme com meus 1.810.

Os montes coloridos se empilhavam e o frio entrava pela porta de vidro. O cansaço eu nem sentia e os beijinhos amorosos até pararam. Não teve cerveja, não abrimos a Amarula, ninguém dali fumava e o sol ainda estava lá fora. Quando o relógio marcou quase 20h resolvemos ir andando. Assim começou ontem, uma das melhores diversões que eu já vi na vida: o poker.

6 comentários:

Ricardo Moreira Leite disse...

Quero muito aprender, me ensina a jogar?
Bj

Renato Souza disse...

hahahaha
vai viciar nisso tbm... é muito bom! rs

e as narrativas dos seus textos estão ficando muito boas... na minha opinião! ;)

bejus.
Boy

Renato Souza disse...

ah! um adendo/dica:
você poderia colocar algumas fotos no meio dos post...
ficaria melhor pra imaginar as cenas. ;)

Francisco disse...

Hahahhaha muito bom.... Eu queria saber jogar Poker!!! E você ganhou em reais mesmo os 1.800??

Poatz, vc deu uma PUTA idéia... dar uma festa com a temática de Las Vegas!!! Sensacional....

beijos

Karina Brandford disse...

Sabe o que é muito engraçado?
Ver sua empolgação com Lost.
Só imagino outras mudanças que podem vir por ai...

Adoroooo amiga!
=)*

Anônimo disse...

awaaaaaaaaaaaaayyyyyyyyy amor...vc gostou né...temos que ficar viciados...eu sei que vc nao gosta mas temos que ganhar dinheiro =PPP
brincadeira linda...
t amo

bjaoo