24.11.08

velocitá

Apesar de eu estar em plena TPM prolongada por duas semanas e não somente cinco dias, ontem eu resolvi fazer minha boa ação do ano e acompanhar programas masculinos com meu pai e meu namorado. Tentem adivinhar meu humor às 19h. Exato. Não aguentava mais a testosterona em volta do meu corpo e grudando na minha pele. Mas, devo confessar que a parte da manhã foi bem engraçada.

Chovia aos montes no sábado quando confirmei com meu pai se íamos mesmo ver as 1000 Milhas em Interlagos no domingo, às 11h. Ele disse sorridente que sim e que até havia separado o boné e o agasalho para o "programão". Sem relutar, meu namorado disse que também iria numa boa e que não se importaria em acordar umas 9h para o evento. Hunf. Depois de muita preguiça, banho, café da manhã na padaria, trânsito e de quase nos perdermos pra chegar, chegamos.

Uma pausa: Oi, organização do evento? Se vocês precisarem de uma assessoria para ajudá-los não apenas na produção como na logística e também na divulgação de uma mínima nota que seja nos jornais, podem falar comigo ok? Péssimo a CET ter gastado uma grana com cavaletes nas ruas próximas do autódromo e a produção do evento não ter sinalizado aonde eram os estacionamentos, aonde eram as bilheterias, nem nada. E mais péssimo ainda ter uma arquibancada vazia, com dois seguranças dizendo que era área VIP. Há ! Só se era para o Gasparzinho e a Turma do Penadinho.

Bom, o mais legal de tudo não foi o design dos carros, as voltas, as ultrapassagens, os motores e os barulhos sem fim. Foi que eu consegui me distrair por 4 horas sem ficar de mal humor. Hehehe. Primeiro que ficamos na arquibancada que tinha um sol de leve, vento bom e dava para ver outras curvas, ter uma visão mais ampla da corrida. Daí escolhi um carro que achei fofo e comecei a torcer por ele. Isso mesmo: eu escolhi um carro pra torcer e era um Maserati HT Guerra que acabou em terceiro lugar. Mas a razão de eu escolher é porque parecia aquele do filme Cars. Hehehe

Daí lá pelas tantas e após uns goles de breja eu decidi cronometrar as voltas dos carros que estavam na frente e entre uma contagem e outra fui ao banheiro, comprei duas águas e mandei mensagem de texto para meus amigos. Além disso, tirei umas fotos e me deliciei com a locução do Marc Arnoldi (um famoso locutor francês que sempre narra as 1000 Milhas em Interlagos). O gostoso não era o sotaque nem as frases intercortadas pela velocitá. Eram as coisas que ele dizia. Como por exemplo:


"esses são os requistos necessários para a prova"
(sim, requistos e não requisitos)
" a perua do reboque está chegando aos boxes, com um carro atrás dela (e seria aonde? ao lado?)
"agora, vai passar na nossa frente, o Ferrari "
(o carro da Ferrari seria melhor não!?)
"ele finaliza a volta com 1,47, está quente dentro do carro"
(hauahauahauaa)

Saímos de lá umas 14h e as 372 voltas não estavam nem na metade. A chuva caiu com tudo e segundo os entendidos, era a hora que a corrida ficaria boa, com troca de pneus e escorregões na pista. Chegando em casa ainda vi um filme meio de ação e umas partidas de futebol. Ufa. Tenho certeza que neste ano o papai noel será beeeem gente fina comigo. Abaixo, umas fotos para ilustrar isso tudo.

Esse é o Maserati HT Guerra, que parece o McQueen, do Cars




Esse é o Porsche 911 GT3 RSR, que ficou em primeiro lugar


E este, é Marc Arnoldi, o locutor francês



4 comentários:

Karina Brandford disse...

Oi, organização do evento?
Hahahahaha ótimoooo...
Vocês precisam de um RP e uma jornalista?
hehehe
Amiga seu texto é ótimo e aposto que ver esses carros deu muita empolgação.

beijos!!!!

Ricardo Moreira Leite disse...

E pensar que, em 2007, esse foi um evento oficial da Le Mans series....

Uma pena que a organização foi tão desorganizada.

Texto perfeito, mandou bem!

Renato Souza disse...

ae!!
colocou fotos! ;)
ficaram muito boas hehe
e concordo com os outros dois comentários: seus textos estão muito bons!

bejus Chel.

Anônimo disse...

Oi vc gostou msm do locutor francês Marc Arnoldi?? se sim que bom, pois ele e o meu pai!! ;D