19.11.08

Previously on Lost

Não, eu nunca fui fã de seriados nem de novelas. Pra ser sincera eu lembro de ter acompanhado Vamp, Top Model (essa mesma, de 1989), As Pupilas do Senhor Reitor (hauahaua), A história de Ana Raio e Zé Trovão (tenho até o CD) e aquela O Rei do Gado (ok, também tenho o CD). Tenho umas amigas doidas por Gossip Girls, outra que é fanática por Beverly Hills, minha sogra tem todos os DVD´s do Friends e até tentei ver as temporadas de Sex and the City.

But, um certo dia uma colega comentou que eu ia adorar Lost. Ela falava tanto dos episódios, personagens e acontecimentos que fiquei curiosa. Vencida pelo cansaço e pela encheção de saco, resolvi ir até a locadora e pegar o primeiro DVD da primeira temporada.

Sim, vale começar um outro parágrafo: puta que o pariu. Na semana retrasada eu comecei a dormir umas 6 horas por noite porque ficava até umas 1h20 a.m assistindo os episódios. De lá pra cá já estou terminando a segunda temporada e tenho trocado baladinhas com os amigos para ficar em casa assistindo. Frequentemente sonho com os personagens e fico durante o dia imaginando o que vai acontecer. Para piorar, meus pais viciaram, os irmãos do meu namorado viciaram, os pais dele viciaram e a minha mãe não só segue a ordem comigo e com meu pai, como também fica vendo episódios beeeem à frente que passam às 19h na AXN. Tsc tsc tsc.

E podem falar o que quiser mas a porcaria da série é sensacional. Os atores, agora carimbados como personagens do Lost, são ótemos, a fotografia é perfeita, a ilha é paradisíaca e chego a chorar quando algum deles morre. Além disso, a trilha sonora é de primeira e o clima de suspense é delicioso.

Agora, é claro que é um filme. Claro que é ficção e tudo é de mentirinha. Mas, sinceramente, este seriado está me ensinando muitas coisas para pensar na vida. Como por exemplo, a existência das duas metades que há em tudo e em todos. Sempre tem o lado bom e o lado ruim. Ao contrário do que diz Samuel Rosa, tudo na vida tem dois lados e não três. Se ontem era de um jeito, hoje pode ser de outro. Se alguém parece ser uma coisa, ela pode também ser outra. E se hoje eu adoro Lost, tenho certeza que daqui um tempo posso odiar. Mas, enquanto isso não acontece, sorry, amanhã é feriado e já reservei meu lugar no sofá azul. Vou me esbaldar!

4 comentários:

Ricardo Moreira Leite disse...

Amo Lost....

Você está na segunda temporada??? Se prepare...a terceira é disparada a melhor de todas.....

Show...

Francisco disse...

Hahahahahhaa Lost é sensacional! Eu me lembro quando comprei a 1a temporada, em box. Eu surtei!

Ia pra faculdade mais tarde porque não aguentava esperar. Cara, e o pavor que o Ethan me dava?

E eu chorei pra cacete quando o Charlie morre na arvore e o Jack tenta resgatá-lo. Acertaram demais na trilha e na atuação. Comovente!

Vai fundo no Lost que a 5 temporada começa ano que vem. Dá tempo de se esbaldar bastante...

Renato Souza disse...

pode me add na lista que são fãs de Lost tbm... rs
e vai por mim, acho que tu só vai odiar mesmo o seriado... quando algum personagem favorito seu morrer. hehe

Vilma Balint disse...

Bom, eu estou esperando ansiosamente a 5a temporada. Corre, Chel, que dá tempo de vc acompanhar!