24.12.08

feliz natal (ufa!)

Faz muito tempo que não vejo este programa, mas chamava-se (ou ainda se chama) Só rindo. Em inglês, Just for laughs. É gravado em Montreal e apresenta alguns quadros bem interessantes e engraçados, claro, de bom humor. As pessoas que estão ali, fazem o que fazem com um simples motivo: fazer os outros darem risadas, gargalhadas e até lágrimas alegres.


Pois bem. Prazer, eu me chamo Rachel. De uns tempos para cá cheguei a conclusão que não tenho nenhum dom ou talento que se repare logo de cara. Nem pessoalmente, muito menos na vida profissional. Mas daí listei algumas coisas que mando bem e concluí que sei fazer duas muito bem: nadar e contar casos.


Nadar, já são mais de 15 anos. Entre indas e vindas eu mando bem mesmo. Já participei de competições e o caralho. Mas contar casos não é pra qualquer um. Eu sei e faço isso bem. Claro que há quem não goste, mas para esses, dou de ombros. Eu tenho o talento de prender atenção, ir para cima, para baixo, criar o clímax e preparar o maior desfecho. Nem que seja para contar a compra de 3 pães na padaria.


Talvez porque tento sempre ver a vida mais leve, colorida e engraçada. O que, aliás, para alguns é insuportável. É, tem gente que gosta de ver as pessoas de mal humor (deve ser uma coisa que relaaaaaaaaaxa). Mas, é uma questão de personalidade. A vida me fez assim, cresci assim e o melhor: fui aceita assim pela minha família e pelos meus melhores amigos. Portanto, é simplesmente uma questão de priorizar os talentos. É o que farei em 2009 e o que, sinceramente vou adorar continuar fazendo.


Porque, se para alguns é delicioso me ver contando um caso, cheia de caretas e imitações, para mim é o nirvana deixar as pessoas irritadinhas com meu jeito e continuar sendo como eu sou. E que aumente o fã-clube eu odeio a rachel. Estou e continuo, radiante. Porque, no fundo, eu sou uma pessoa muito boa para ser amiga.

E antes que eu me esqueça: feliz natal.

Nenhum comentário: