15.12.08

o plano - parte 2

Por um instante ela pensou se era certo fazer aquilo e quais seriam as consequências, caso alguém descobrisse que havia sido ela. Mas, o fez mesmo assim. Cuidadosamente pegou a menor chave de fenda, abriu os parafusos e começou a jogar pequenas gotas de água por toda a extensão do aparelho. Chegou a notar algumas manchas pretas se formando e riu por dentro, maleficamente. Até que ouviu um barulho vindo do bloco do ar condicionado, próximo da janela.

Se virou rapidamente mas não era nada. E também, como poderia de ser se estavam no 15º andar? Quem subiria pela janela? Não, apenas uma pomba. Continou devagarzinho a soltar pequenos fios do controle e depois fechou-o como se nada tivesse acontecido. Guardou a caixinha de ferramentas e desbafou baixinho: "Espero que esta merda nunca mais funcione".

Fechava sua gaveta quando reparou algo estranho na sala. As colegas haviam ido embora e tudo parecia calmo demais. Até que ela se lembrou do pequeno detalhe e inclinou lentamente a cabeça para cima. A luz vermelha da câmera piscava indicando que ela estava ligada e que havia gravado todo seu plano.

Sentiu-se corada. Como ha muito tempo não ficava. Pegou a bolsa, o casaco e colocou o controle do ar novamente em cima do armário. Apagou as luzes e saiu. Ao chegar no estacionamento, viu poucos carros na garagem, caminhou até o seu, desligou o alarme e sentou-se. E agora? O que fazer? Começava então o segundo plano para apagar da câmera aquelas imagens.

(continua ...)

Um comentário:

Karina Brandford disse...

Ai que mistério...
Posta logo a continuação amiga!
hehehe
Beijão =)*