2.12.08

ant

Não foi fácil. Após uma semana vendo as gavetas empilhadas no quarto, peguei a última, dobrei as blusas, sacudi o pó (dos cupins), limpei as laterais e separei os agasalhos em dois sacos. No preto grande, guardei as blusas escuras dobradas em saquinhos. No outro branco, guardei as preferidas: uma rosa, uma verde, uma outra rosa e junto, coloquei meias de lã e um cachecol listrado. Fiz um nó, suspirei e não pensei duas vezes.

É muito difícil se desapegar de algumas coisas. Pricipalmente da dúvida se esta ação adianta ou não alguma coisa. Se aquele saco cheio de blusas coloridas vai trazer de fato alguma alegria na vida de alguém. Se realmente eu ajudo ou apenas levo uma esperança vazia de que uma blusa está ajudando de fato. Fico dura, me achando incapaz por não fazer mais que isso.

Só que daí ontem eu fiquei discutindo com meus pais toda essa situação e minha mãe comentou comigo sobre o e-mail de um cara que voltou ao trabalho e estava agradecendo, dentro desta rede fria, todo o calor e carinho recebido nos últimos dias. Parece que o texto dizia sobre o esforço dos bombeiros, dos policiais, dos voluntários, das doações e de toda a mobilização feita pelos brasileiros para ajudar a galera lá de baixo.

Eu sei. Também senti o mesmo. Do mesmo modo que a gente se chocou com toda a desgraça, podíamos nos juntar para ajudar o povo que morre de fome e sede na seca nordestina. Podíamos nos unir mais vezes e ser mais solidários. Podíamos sair mais das idéias e partir mais para as ações. De qualquer modo, eu fiz. Pode ter sido pouco, pode ser que ninguém use as blusas. Pode ser que nem chegue lá. Pode ser que não sirva. Mas, de algum jeito, eu acredito.

3 comentários:

Karina Brandford disse...

Amiga, o pessoal da Pompéia alugou um caminhão para enviar suprimentos, roupas, enfim qualquer coisa, para Santa Catarina.
Ontem vi no noticiário que eles não têm mais onde colocar as doações, mas o que vale é a intenção.
Depois falam que o brasileiro é egoísta e só pena no próprio umbigo. O país inteiro se mobilizou com essa tragédia.
Pronto, falei!

Beijos te amo =)*

Francisco disse...

Falou tudo Chel. Acho muito bonito todo mundo se mobilizando, eu também fiz minha parte.

Mas porque que a gente espera acontecer a desgraça pra depois tentar remediar? A quanto tempo o nordeste é uma merda? Engraçado que quando a campanha é para famílias carentes a gente sempre esquece... dá aquela preguiiiça... Aí vem uma tragédia dessa e abre nossos olhos... Mas se fizéssemos sempre, talvez a situação fosse outra.

Bom, vamos aproveitar que abrimos os olhos um pouco né? Não é suficiente, mas é alguma coisa!

Ricardo Moreira Leite disse...

Gostei...captei a informação...

Bora ser solidário!