18.12.08

o plano - parte 4 (e última)

Sem pensar duas vezes, ela então pegou dois calmantes da caixinha de primeiros socorros da empresa, quebrou com as unhas e jogou no bule. Claro que algo daria errado. Além do chefe puxá-la para uma reuniãozinha vespertina (daquelas que nada é decidido) ela viu um dos diretores enchendo a xícara de café. Ai, vai dar merda.

No entanto, a reunião terminou rápido, o diretor sonolento foi embora mais cedo e com ele, seu chefe também se foi. Assim ela teve tempo de subir para a sala das câmera e encontrar com um dos vigias debruçado em cima da mesa de operações, dormindo como uma criança.

Sem muito tempo para pensar, lembrou-se de umas aulas de edição da faculdade e conseguiu localizar o ponto certo da gravação e chegou até a rir em voz alta ao enxergar na tela sua própria imagem de dias atrás. Nossa, a que ponto cheguei? Mas, não tinha tempo de pensar se era certo ou não ter feito aquilo. Conseguiu editar alguns minutos, prolongando as batidas que dava vez ou outra no teclado com o momento que se levantou e pegou sua bolsa e seu casaco.

Na saída da sala de segurança ainda pensou em dar um beijinho no rosto do vigia como uma mãe que faz o mesmo em seus filhos, desejando-os tudo de bom. Mas, o desejo passou. Apenas, por dentro, pediu para que nada de mal acontecesse com um deles caso algum erro aparecesse. Aliás, aonde estaria o outro vigia?

- Pois não senhora? Posso te ajudar em algo? Disse Andérson ao vê-la na porta da sala
- Eu? Ah, eu ... eu estava realmente te procurando. Não é sua tia que é a copeira aqui da empresa?
- É sim senhora, dona Dedê.
- Pois então, não é ela que faz também uns panos de prato?
- Sim, ela e minha mãe. Mas sabe como é ... ninguém sabe porque as regras da empre..
- Eu sei! A empresa tem essas coisas de não deixar ninguém vender nada aqui dentro. Mas, se você encontrar com ela hoje, você pede para ela vir falar comigo?
- Claro, estava no banheiro nem sei se ela já veio dar café para nós
- Ãh, é .. bem, então está certo. Estarei lá embaixo.
- Ok. Eu aviso

Na hora do fim do expediente, com todos ainda reclamando da falha no ar condicionado ela se lembrara da escala de plantão de final de ano. Sabia que a maioria não trabalharia e, portanto, até comprarem um controle remoto novo, ela ainda teria uns bons 15 dias com o vento a seu favor.

*qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidência. he he he

3 comentários:

Marcelo disse...

Muito bom, Clot's!
Tava esperando acabar para comentar!
Sei que tem a ver com a vida real, mas como ficção ficou muito bom!!
Beijos,

Renato Souza disse...

suspeita... rs
cuidado com as coisas que você escreve! podem ser usadas contra você! hehehe

muito bom o texto! deixei pra comentar no final

Bejus Chel

Boy

Karina Brandford disse...

aDOREI AMIGA. UM SUSPENSEZINHO COOL!
AI AI AI ESTAMOS NÓS AQUI JUNTAS D ENOVO...
BEIJOSSS =)*