17.12.08

o plano - parte 3

Não tinha muito o quê fazer. Na manhã seguinte, assim que ela chegou percebeu que o plano havia funcionado. Todos os colegas tiraram o terno, afroxaram a gravata e bufaram. A impressão é que todos estavam juntos subindo uma trilha, uma ladeira ou terminando uma maratona. Por dentro, ela ria. Até chegara a sentir um pouco de calor também. Mas não deixou transparecer. Apenas focava no seu trabalho ouvindo os pedidos de socorro e lamentações:

-Ai, está quente aqui não?

- Ufffs, que calor

- É, tá bem quente mesmo. Tempo doido

- Nossa, ufffsss

As frases seguiam desconexas até que surgiu a única que faltava:

- Alguém pega lá o controle?

A sensação era deliciosa. Seguiu com os olhos o andar do colega até o armário e acompanhou a volta à mesa e o olhar parado para a estúpida caixa do ar condicionado que por tantos dias acabou com sua sinusite, farangite, amidalíte e deu até bronquite. Cof cof. Foi a única reação que conseguiu fazer e talvez, a última tosse do dia.

- Ué, não tá ligando.

- Tenta o botão amarelo. Você sempre aperta o errado

- Hummm, não. Nada. Ó aí !

- Eita, devem ser as pilhas. Tem que trocar.

- Nada, o Marcão trocou ontem que eu vi.

- Então o que é?

- Eu sei lá, sou por acaso especialista em ar condicionado?

A gargalhada foi geral. E por dentro era ela quem suspirava. Idiotas. Acho que além do ar condicionado, há um outro problema que terei que resolver: mudar de emprego. Bando de bobos. Não, na realidade a preocupação agora era apagar as imagens da câmera.

O desfecho ocorreu à tarde, quando dona Dedê passou pelo corredor com o carrinho de café. Entre um gole e outro ela perguntou se a copeira conhecia o pessoal da segurança interna.

- Craro, fia. Andérson, meu sobrinho tá trabaiando lá. É um quarto escurinho, cheio de televisão. Ficam lá, o dia todo vindo as imagem. Deve de dar um sono!...

- E você leva café para eles?

- Craro né? Todo dia!

- Já passou por lá hoje?

- Inda não, tava na sala do seu Xavier.

- Sei

Um olho no bule outro no relógio. Ela teria poucos minutos para jogar alguma coisa forte no café, subir para a sala de segurança e procurar as imagens. Calma, pensou. Tudo vai dar certo.

(continua ...)

Um comentário:

Karina Brandford disse...

Eu acho que você devia contar tudo logo hehehe
Controle ai ai ai
Beijos amigaaaa =)*