30.12.08
foi-se
29.12.08
perubas
from here
. só ter café e ser ruim
. ter boteco mas não ter pão de queijo
. pessoas gritando na rua e ninguém ficar curioso pra ver o que é
. a mesa não ser minha, nem o login, nem a senha, nem o telefone
. jornais pequenos tabalhando sem parar
. a bunda grande na cadeira
. o sol bombando lá fora
. amigos de folga
. ressaca de sono
menos mal terei companhia no almoço.
27.12.08
she knows
24.12.08
feliz natal (ufa!)
Pois bem. Prazer, eu me chamo Rachel. De uns tempos para cá cheguei a conclusão que não tenho nenhum dom ou talento que se repare logo de cara. Nem pessoalmente, muito menos na vida profissional. Mas daí listei algumas coisas que mando bem e concluí que sei fazer duas muito bem: nadar e contar casos.
Nadar, já são mais de 15 anos. Entre indas e vindas eu mando bem mesmo. Já participei de competições e o caralho. Mas contar casos não é pra qualquer um. Eu sei e faço isso bem. Claro que há quem não goste, mas para esses, dou de ombros. Eu tenho o talento de prender atenção, ir para cima, para baixo, criar o clímax e preparar o maior desfecho. Nem que seja para contar a compra de 3 pães na padaria.
Talvez porque tento sempre ver a vida mais leve, colorida e engraçada. O que, aliás, para alguns é insuportável. É, tem gente que gosta de ver as pessoas de mal humor (deve ser uma coisa que relaaaaaaaaaxa). Mas, é uma questão de personalidade. A vida me fez assim, cresci assim e o melhor: fui aceita assim pela minha família e pelos meus melhores amigos. Portanto, é simplesmente uma questão de priorizar os talentos. É o que farei em 2009 e o que, sinceramente vou adorar continuar fazendo.
Porque, se para alguns é delicioso me ver contando um caso, cheia de caretas e imitações, para mim é o nirvana deixar as pessoas irritadinhas com meu jeito e continuar sendo como eu sou. E que aumente o fã-clube eu odeio a rachel. Estou e continuo, radiante. Porque, no fundo, eu sou uma pessoa muito boa para ser amiga.
22.12.08
jingle bells
.gostaria de ganhar uma Melissa flocada (ok, eu sei que acabou, mas quem sabe em julho?)
.tenho a impressão que comprei vários presentes errados (e a sensação que ninguém vai gostar)
18.12.08
o plano - parte 4 (e última)
17.12.08
o plano - parte 3
15.12.08
o plano - parte 2
Se virou rapidamente mas não era nada. E também, como poderia de ser se estavam no 15º andar? Quem subiria pela janela? Não, apenas uma pomba. Continou devagarzinho a soltar pequenos fios do controle e depois fechou-o como se nada tivesse acontecido. Guardou a caixinha de ferramentas e desbafou baixinho: "Espero que esta merda nunca mais funcione".
10.12.08
o plano - parte 1
- Bom, estou indo ... você não vai?
- Não, tenho que terminar umas coisas, daqui a pouco eu saio.
- Olha lá heim?! Não vai ficar até tarde. Depois vou te cobrar por mais resultados.
- Como se não cobrasse.
- O quê disse?
- Nada, boa noite. Espero que não pegue muito trânsito.
- Ah, acho que não. Bom, enfim, até amanhã.
- Até
9.12.08
a saga do final de ano (sem PPR)
No trajeto fiquei pensando naquela velha frase: pobre é uma merda. O que são R$ 9,00? Bom, vejamos. Como hoje é terça e graças à Dios temos aquela promoção da Terça em Dobro, se você vai à algum barzinho e pede um chopp por 4,50 você ganha outro de graça. Como hoje tem encontro com los coleguitas do espanhol logo, ainda me sobraria uns 4,50 para outro chopp. Hehehe
8.12.08
por una cabeza
5.12.08
arrebol
2.12.08
ant
27.11.08
cara de pau
25.11.08
promessas de ano novo
24.11.08
velocitá
E este, é Marc Arnoldi, o locutor francês
21.11.08
eu quero fugir pra Las Vegas
19.11.08
Previously on Lost
14.11.08
dicas para quem quer ir
São Paulo - Campo Grande / MT
Campo Grande / MT - Santa Cruz de la Sierra / Bolívia
Volta
Santa Cruz de la Sierra / Bolívia - Campo Grande / MT
Campo Grande / MT - São Paulo
Bom, o roteiro foi decido no início do ano. Fomos num grupo de 7 pessoas. Sendo que um casal de amigos já tinha feito essa viagem ha uns anos antes. Então eles repetiram alguns passeios com a gente e deram dicas para fazermos os outros. Decidimos tudo em 4 pessoas e depois os outros 3 foram incluídos ao grupo qdo tudo estava fechado. Sugiro fazer o mesmo se for em grupo: tente decidir tudo com o maior nº de pessoas, pq dps não tem como reclamar. hehehe.
Usamos a experiência dos amigos que já tinham ído e um livro chamado: o guia do mochileiro ou do viajante - não lembro bem .. rsr Esse guia tem pra vender e na capa tem a imagem de uma menininha peruana. É mto bom pq dá dicas de preços, horários e coisas chatas / legais. E agora, segue mais ou menos o roteiro:
Santa Cruz / Sucre / Potosí / Uyuni / Puno / La Paz / Arequipa / Grand Canyon / Copacabana / Isla del Sol / Cuzco / Vale Sagrado / Machu Picchu
Santa Cruz: só ficamos por lá uma noite e também na volta. Não tem nda demais e está sempre em conflito por causa do Evo (nível de perigo 5 hehehe)
Sucre: é uma das capitais históricas e muito bonitinha. Pegamos chuva, mas tem uns restaurantes e pubs muito bons, apesar do srtress político e das barricadas. (nível de perigo 2)
Potosí: só passamos o dia para irmos à Uyuni ... é bem alta e sugiro tomar chá de coca nos cafés perto da igreja ... também é legal para comprar algumas coisinhas mas deixe para gastar $ em La Paz
Uyuni: vale mtooo a pena. Não pela cidade mas pelo passeio no deserto de sal. Optamos por dormir num hotel inteiro feito de sal. É bem frio de noite e bem quente de manhã. Mas vale mto a pena o passeio e o deserto é indescritível - pechinche com as agências locais.
Puno: Só passamos para comer. Eu tava tão mal de estômago q nem me lembro bem .. os restaurantes são horríveis e quase vomitei só de ver os pratos. Durma no ônibus e coma salgadinho. Vai por mim
La Paz: A cidade com maior altitude de todas. Aconselho vc tomar mto chá de coca e sorotipills - pastilhas contra Soroti (mal de altitude). É tiro e queda e dá uma alívio mto bom. Cidade gde como S.Paulo mas com o famoso Mercado de las Brujas (compras a preço de banana - pechinche o quanto puder) Vale tb fazer o passeio aos montes nevados de Chacaltaya ... 5.400m !!! É de perder o ar de fato, mas vc vai ver neve! Eu nunca tinha visto e fiz um bonequinho .. hehehe
Copacabana: sensacionall ! Passamos o natal por lá ... se vc gosta de Trindade e São Tomé das Letras, vc vai gostar dessa cidade .. ela fica na beira do lago Titicaca (que mais parece um marzão azul lindo) e tem barzinhos e baladinhas alternativas super gostosas ... mas vale para passar uma noite.
Isla del sol: de Copacabana fomos fazer este passeio, que, na opinião do grupo, foi o melhor de todos. Eu nem curti mtoooo pq estava me sentindo meio sozinha (por outras coisas) mas o por do sol é realmente de cair o queixo e vale fazer a trilha que sai do lado norte da ilha ao lado sul - se tiver sol, passe mtoooo protetor (eu voltei com marca e tenho manguinha até hoje)
Arequipa: A primeira cidade do Peru que visitamos. Mto bom o relacionamento com os peruanos. O país é mais rico e tem mais noção de turismo. Ficamos um dia à mais na cidade de tão charmosa que é. Há alguns lugares caros, mas vale andar pelos cafés, conhecer a cidade durante o dia e comer na praça central ... é encantadora e tem 15 mil táxisss !!!!!
Grand Canyon: de Arequipa, saímos para fazer este passeio ... não vale mtooo a pena não ... só se vc gostar de montanhas rochosas, vento e Condor ... só que acordamos às 4h para ver esses bichos voando e não apareceu nenhum ... hunf !
Cuzco: a última cidade do nosso roteiro. Ficamos quase uns 4 dias embaixo de garoa nessa cidade acolhedora, com ótima infra estrutura e mtos turistas. Nossa virada de ano foi na praça central junto a alguns brasileiros e gringos. Lá tem mtas boates e barzinhos mas vale a pena dar uma andada e conhecer as igrejas por dentro - já que a cidade foi palco dos primeiros ataques dos espanhóis aos incas. É de lá que saem as excursões para Machu Pichu. E foi lá que descansamos antes da trilha e também na volta
Vale Sagrado: em Cuzco fizemos o passeio de um dia para Ollaytaitambo (não lembro como se escreve). O guia era um barato e até tocou um som no micro-ônibus - hilááário. Este passeio já mostra algumas ruínas incas e terras de plantio antigas. Você também poderá visitar a feira de Pizac com artesanatos a preços de banana - pechinche
Macchu Pichu: antes de mais nada, um parágrafo à parte:
Para ir à Macchu há dois caminhos: por trilha - de 4 dias - ou de trem (algumas horas, saindo de Aguas Calientes). Nós fomos de trilha e para isso, tivemos que pagar metade aqui no Brasil e metade lá em Cuzco, quando chegamos por lá. A agência que nos levou se chama: Destinos Turísticos e uma das donas, a Judith é brasileira e mtooo gente fina (tipo mãezona mesmo). Acho que pagamos uns 200 reais aqui e o restante em dólar ... mas não lembro bem. O mais legal é que a agência funciona da seguinte forma: você deixa suas malas grandes na agência e leva uma mochila menor com pouca coisa - pouca mesmo, afinal, você não vai tomar banho por 4 dias. É, isso mesmo. Daí, o esquema é feito da seguinte maneira: um grupo de 20 portadores vai subindo a trilha e ao longo do percurso o seu guia vai parar em alguns lugares demarcados para você comer e dormir. O doido é que enquanto vc demora 3 horas para uma trilha estes caras ultrapassam vc com mta coisa nas costas (butijão de gás, barracas, bancos, comida, etc) e qdo vc chega no local há uma tenda armada, pronta para vc comer ou dormir. E prepare-se com os banquetes que eles fazem, é animal! Coma muito e coma de tudo porque depois você pode passar fome nas trilhas e tem que ter muita energia pra subir tudo .. principalmente no segundo dia - que é o trecho mais dificil.
É complicado, é cansativo, você acha que vai desistir mas vale muito à pena chegar em Macchu Pichu depois de andar 3 dias direto e se deparar com aquilo tudo. Eu achei pequeno (perto do que sempre via em fotos e filmes) mas é simplesmente perfeito. A energia do lugar é mesmo impressionante e as pedras são a maior perfeição que eu já vi na vida. E o melhor de tudo é que: quem chega lá pela trilha encontra o lugar ainda vazio e na penumbra da madrugada. Pq os trens q saem de Aguas Calientes sobem mais tarde então não fica mto lotado de turistas nas primeiras horas .. dps enche bem. Lá tem uma infra boa e o melhor é descer dps tudo de trem em 2horas ... daí de lá, você volta para Cuzco, sua cama e seu chuveiro - você sentirá mta falta disso, com certeza
Bom, no mais, o que posso te dizer é que não imaginava que a Bolivia era tãão pobre assim e vi cenas chocantes e deprimentes. O povo é sim muito sujo, fedido, mal cuidado e pobre. Eles são fechados na cultura deles e fazem algumas coisas incompreensíveis para nós .. mas é assim mesmo: um choque cultural de pessoas, histórias e belezas naturais. Peru é mais fácil de negociar, conversar com os peruanos e conhecer toda a riqueza cultural que eles tem. As histórias dos povos, línguas e influências incas é incrível !
Bien amigos, és esto. Buen viaje !
11.11.08
burocras
10.11.08
porto de galinhas
De pé novamente, senti o brilho do sol bater no meu rosto e vi minha sombra dentro do mar. A única frase na minha mente era: realmente, não é necessário Photoshop. Isso tudo é real, é lindo e estamos no Brasil.
7.11.08
olinda
3.11.08
23.10.08
tic-tac
17.10.08
Me voy
6.10.08
what the world needs now?
2.10.08
um tapa
25.9.08
raio x
pergunta que não cala a boca: por quê eu gosto tanto de trabalhar?
sentimento boomerangue: saco cheio
característica conclusiva: a tal da ansiedade permanente
uma palavra: sonho
uma frase: ai, caralho
um pensamento: aonde vai parar isso tudo?
um mantra: ok, ok, ok, ok, já entendi
o desejo que não acaba: pães de queijo
e ninguém entendeu nada. e nem era para entender. fui.
22.9.08
diário de uma princesa
20.9.08
declaração (inha) apaixonada
18.9.08
ressaca? não, quase nada
o perfume preferido estar chegando ao fim
estar atrasada e perder um ônibuz vazio
o palmito delicioso estar duro e sem gosto
fazer as unhas e borrar o esmalte depois de dois minutos
o ar condicionado em cima da sua cabeça a 18ºC e lá fora uns 25ºC
o cara que trabalha com você faltar 2 dias e voltar bronzeado
você acordar de ressaca e não lembrar como chegou em casa
o palestrante falar sobre política na velocidade de uma taturana
ainda sentir o gosto da marguerita dos infernos na boca
uma diretora te detonar na frente de outra diretora e da sua chefe
sua amiga lembrar você que a marguerita era feita de tequila
ter uma sala com três sofás na sua frente e não poder deitar
a "rave" na sua cabeça continuar rolando depois de 2 aspirinas
lembrar que hoje não é sexta-feira
pensar que neste momento seu irmão está indo para Pisa
ó céus! alguém me dá um travesseiro por favor?
16.9.08
para descontrair un poquito
15.9.08
! ...
12.9.08
dica
10.9.08
a pena
8.9.08
festa no apê
Simplesmente, adoro tudo isso.